loader

Missão resgata 21 famílias cristãs da escravidão em olarias no Paquistão

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Missão resgata 21 famílias cristãs da escravidão em olarias no Paquistão
Missão resgata 21 famílias cristãs da escravidão em olarias no Paquistão

Uma missão resgatou 21 famílias cristãs do trabalho escravo em olarias no Paquistão. A Uncharted Ministries pagou as dívidas que os levaram a trabalhar em condições desumanas durante décadas. 

Bruce*, que trabalha na Uncharted, explicou que os cristãos no país muçulmano vivem na pobreza e acabam se individando para se alimentar ou receber cuidados médicos.

"Eles não conseguem bons empregos; eles estão empobrecidos. Muitos deles são analfabetos ou muito incultos”, comentou o missionário.

Os donos de olarias (fábricas de tijolos) se oferecem para pagar as dívidas em troca de trabalho manual. Eles concedem empréstimos a estas famílias, sabendo que terão dificuldade em pagar as dívidas. 

Como resultado, muitas famílias são forçadas a trabalhar em regime de escravidão para quitar as dívidas, em um ciclo interminável que dura gerações.

"Por meio de altas taxas de juros e contabilidade fraudulenta, eles nunca saem das dívidas. Você tem netos pagando as dívidas de seus avós; é escravidão intergeracional”, disse Bruce.

Cristãos explorados

Segundo o líder, a comunidade cristã no Paquistão está vulnerável à exploração dos proprietários de olarias. 

"Não tínhamos ideia dos níveis épicos de escravidão e sofrimento dos cristãos no Paquistão. Existem 20.000 olarias que escravizam até 2 milhões de cristãos”, enfatizou.

Em parceria com cristãos locais, a Uncharted Ministries está trabalhando para libertar famílias escravizadas no país.

"Estamos pagando uma dívida financeira para que eles sejam libertados, e é uma correlação tão grande com o que Cristo fez por nós – pagando nossa dívida de pecado que somos libertados", refletiu Bruce.

"Acabamos de resgatar uma família (marido e mulher e seis filhos) em 15 de julho, a dívida que os manteve escravizados era de 250 dólares. Isso foi baixo; normalmente, a [dívida] média está entre 700 e 1.000 dólares”, informou ele.

O Paquistão manteve sua posição em 7° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas, que identifica os lugares mais difíceis para os cristãos viverem, assim como no ano anterior.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar J DE PAULA FM direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 J DE PAULA FM. Todos os direitos Reservados.